Comentário: Kantai Collection – Episódio 4

Esta é uma review em que comento o que achei e que fala sobre alguns momentos que se passaram durante o episódio 4 da anime Kantai Collenction (ou KanColle para abreviar). Apesar de não comentar muitos detalhes sobre o episódio se ainda não o viram NÃO LEIAM! Spoiler_alertO episódio continua depois do desastre do episódio anterior onde Kisaragi morre durante a batalha na base das Abyssal. Apesar disso o ambiente na base naval não parece tão pesado pois as personagens são na generalidade sempre “alegres”.

Neste episódio tivemos então a introdução às personagens secundárias do grupo Kongou e a kawaii Shimakaze. Essas cinco personagens animadíssimas são o suficiente para levantar o espírito na base naval depois da tragédia e penso que não só na base naval mas também fora do ecrã. Foi interessante pensar como a personagem principal Fubuki se ia dar com aquelas cinco raparigas com personalidades completamente distintas da dela.

Em geral foi um episódio “relaxante” com muita animação da parte do grupo Kongou (até a uma pequena competição com a “idol” da frota, Naka, que achei bastante divertida). Apesar do pouco tempo que esteve no ar gostei da coelhinha Shimakaze, acho que é uma personagem muito divertida e que pode trazer muito mais vida a esta anime, espero que no futuro tenha mais tempo dedicado a ela.KanColle

Já durante a missão pôde-se ver que afinal todo aquele grupo super-extrovertido também se consegue manter sério e fazer um bom trabalho. Houve um momento de “falso suspense” quando vemos o míssil a vir em direção a Fubuki que acaba por ser salva (de uma forma muito awesome) pela Kongou-san. Apesar de Fubuki ter mais confiança que nos outros episódios ainda não me sinto cativado pela sua personalidade, pois no fim acaba por ser sempre inútil no campo de batalha, apesar de perceber o porquê de a fazerem assim.

Para terminar temos um pequeno momento emocional entre a Mutsuki e a Fubuki que realmente gostei. Acho que foi a primeira vez desde o início da anime em que a emoção não foi “forçada” aos espectadores foi simplesmente fluindo naturalmente. O episódio termina sem grandes expetativas para o próximo e não deixa nada em aberto.

Este foi o meu primeiro comentário espero que tenham gostado e sintam-se livres de responder nos comentários ou na nossa página do facebook.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s