Nosso TOP 10 recomendados da Temporada de Inverno 2015

Estamos já a meio da Temporada de Inverno e o AniHome gostaria de recomendar algumas animes para ver desta temporada caso ainda não tenham começado a ver nenhuma.

Esta lista é construída com base na opinião pessoal do administrador. Sintam-se livres para comentar as vossas animes preferidas desta temporada e recomendá-las!

Deixamo-vos então a lista das 10 animes recomendadas da Temporada de Inverno de 2015 (versão sem sequelas):

10. Juuou Mujin no Fafnir

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/24873/Juuou_Mujin_no_Fafnir

Aqui temos o número 10 da nossa lista. Unlimited Fafnir (em inglês) é o típico romance clichê num harém com raparigas mágicas. O enredo parece interessante mas poderia ser melhor aproveitado com um harém “para todos os gostos” desde a tsundere à loli. Unlimited Fafnir é o suficiente para passar o tempo. Se quiserem ver esta anime preparem-se para cenas típicas do “cair e agarrar um peito” ou “ups! a porta estava destrancada”.

9. Absolute Duo

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/25397/Absolute_Duo

Mais um típico romance clichê. Entre Unlimited Fafnir e Absolute Duo foi muito difícil escolher porque são muito parecidos em termos de géneros. Os dois são harém, os dois são romance, os dois têm magia e os dois contam com algum montante de fan service. A razão pelo qual Absolute Duo está à frente de Unlimited Fafnir é o simples facto de além ter uma artwork bonita é também menos aborrecido de se ver. Absolute Duo consegue ser menos parado que Unlimited Fafnir e isso faz com que seja mais fácil de aderir. Mais uma vez o enredo parece interessante mas a falta de originalidade e de personalidade das personagens faz perder imensos pontos.

8. Shinmai Maou no Testament

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/23233/Shinmai_Maou_no_Testament

Bem mais um exemplo de um harém anime. De todos nesta lista Shinmai Maou no Testament é a anime com mais ecchi. Se formos a avaliar de forma critica a anime ela, sinceramente, não merece o lugar 8 da nossa lista, mas então porque está aqui? Porque o que está nesta lista são recomendações e a verdade é que esta anime, por mais que esteja mal aproveitada, prende o espetador, ainda mais se for um que aprecie animes com ecchi. Sim é clichê, sim tem montes de ecchi, sim é mais um típico harém com um herói e demónios e uma amiga de infância, mas apesar disso tudo não se torna muito cansativo de ver. Pois consegue gerir a comédia com a ação apenas o suficiente para não nos aborrecer.

7. The Idolm@ster: Cinderella Girls

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/23587/The_iDOLM@STER_Cinderella_Girls

Kawaii é quase a única palavra para descrever esta anime. Claro não é só esta também apresenta um enredo simples e direto e provavelmente aquilo que esperamos é aquilo que vamos ter, também tem bom voice-acting e boa música e a artwork é também de apreciar. Mas claro, o grande forte desta anime para além do seu enredo é o seu “conteúdo”. É o facto de haver neste anime um exemplo para cada tipo de anime girl (temos a neko-girl, a gótica, a loli, a estrangeira, a cool, etc.) e cada uma delas tem a sua personalidade bem conseguida. Esta anime torna-se muito engraçada por ver tantas personalidades e tipos diferentes de raparigas a trabalharem juntas.

6. Junketsu no Maria

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/26441/Junketsu_no_Maria

Maria the Virgin Witch (em inglês) é um anime complicado de denominar o género. Não diria fantasia medieval pois baseia-se numa parte da história da humanidade mas também não diria histórica pois tem magia envolvida, vamos dizer que é uma anime histórica-fantasiosa. Esta anime atingiu o lugar seis na nossa lista porque tem um bom artwork, um ecchi subtil (conduzido maioritariamente por palavras ou “dicas” do que propriamente pelas ações ou diretamente pela visualização) e por estar bem construída. Está bem construída porque conseguiu conjugar a parte histórica-medieval com a parte da magia, fazendo as coisas realistas se no caso existisse mesmo magia. Normalmente a parte da magia assume a superioridade neste tipo de anime, o que não acontece aqui. Em Junketsu no Maria a magia é coisa de bruxa (o que se acreditava na altura) e que raramente é usada para influenciar a história (exceto algumas batalhas em que a magia claramente influenciou o desfecho). Outra coisa a realçar é o facto das batalhas serem realistas, as armaduras são bem feitas e percebe-se bem como funcionava o exército na altura, também não há super armas ou setas que perfurem armadura (sim quando se leva com uma flecha na cabeça e temos capacete, a flecha desvia não perfura o metal) o que é um pequeno grande detalhe.

5. Kantai Collection

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/21511/Kantai_Collection:_KanColle

KanColle é a anime desta temporada mais vista no Japão! E aqui é a primeira anime a entrar no Top5. Não há muito a dizer sobre esta anime, é diferente de qualquer outra coisa que eu tenha visto em termos de enredo. São um monte de raparigas que têm o espírito de máquinas da marinha nipónica e combatem para controlar os mares. O interesse de ver esta anime é maioritariamente pelo diversidade do enredo e também da diversidade das personagens. Cada personagem tem a sua personalidade bem definida e isso torna-se influente da maneira como desenrola a história do anime. Os pontos fortes da anime são então a artwork que é bonita, a animação que está bem conseguida, há diversidade nas personagens, as suas personalidades estão bem definidas e a história é diferente e original com um enredo interessante.

4. Saenai Heroine no Sodatekata

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/23277/Saenai_Heroine_no_Sodatekata

Mais um harém na nossa lista. Já vimos vários animes sobre quem quer fazer animes, jogos e mangás e Saekano é mais um. O que cativa nesta anime é o facto de podermos ver como personagens com personalidades tão diferentes podem trabalhar juntas para desenvolver (neste caso) um Dating Sim. O enredo é simples em termos de história mas esta não é uma anime que se veja por causa da história. Esta é uma anime que se baseia nas interações entre as personagens e isso é o ponto forte da anime. Assim não se está propriamente interessado no progresso do jogo mas sim no progresso da relação entre os protagonistas. Assim sendo torna-se uma boa anime para ver, ainda mais quando é convergida com uma bonita arte e uma pitada de comédia.

3. Rolling Girls

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/25867/Rolling%E2%98%86Girls

Rolling Girls é uma anime muito similar a Kill la Kill. É daquelas animes com comédia e muito divertida em que não precisa de muito para nos entreter apenas precisamos de nos sentar relaxadamente e aproveitar. O enredo não tem sentido de continuidade sendo uma anime meio episódica pois é sempre uma história diferente todos os episódios. Também é uma anime que se baseia mais na relação entre personagens do que na sua história, apesar do enredo ser interessante suficiente para nos interessarmos por ele e nos deixar curiosos com perguntas por resolver. Muito divertida esta anime, com muita randomness, um bom som e visuais com muitas cores brilhantes e vibrantes.

2. Ansatsu Kyoushitsu

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/24833/Ansatsu_Kyoushitsu_(TV)

Assassination Classroom é um anime ao estilo danganronpa só que invertido. Nesta história temos um professor “alienígena” que ameaça destruir a terra e o governo dá à turma que ele leciona um objetivo: assassiná-lo antes do ano acabar. A anime é divertida de ver por várias razões. É engraçado ver as diferentes técnicas utilizadas para tentar matar o seu professor, ver a evolução da relação turma-professor em paralelo com assassino-alvo, a comédia apresentada e o próprio enredo da anime. Estes são os fatores suficientes para te deixar colado ao ecrã a aproveitar cada episódio de Assassination Classroom.

1. Death Parade

Link do MyAnimeList: http://myanimelist.net/anime/28223/Death_Parade

O grande escolhido da nossa lista é Death Parade. A história é original e o enredo está bem estruturado, não se encontram muitos clichês nesta anime o que a torna mais imprevisível. Isso conjugado com os jogos mentais da anime é o suficiente para termos uma grande anime para ver. As personagens têm todas personalidades marcantes que as definem e que também definem a forma como se desenrola a anime. O voice-acting está muito bem feito e a banda sonora é agradável. Em termos visuais também é tudo de topo. A animação é bonita e com pequenos detalhes que fazem a diferença (como o abanar de uns brincos ao andar de metro), o cenário é sempre o mesmo mas isso não torna o ambiente cansativo porque está muito bem conseguido e transmite até uma sensação de “eu gostava de ir ali”, o desenho tem um traço bonito e a anime conta com uma paleta de cores muito bem escolhida e equilibrada e que melhora quando conjugada com os efeitos de luz, um grande trabalho da equipa de animação. E pronto este é o nosso “não podes perder” da temporada de Inverno 2015.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s