Simply Talk: Yandere

Já aqui falámos no nosso blog sobre o que era o tsundere e o que significava sê-lo e quem não viu o nosso artigo sobre isso pode faze-lo carregando aqui. Desta vez temos outro tipo de personalidade característico da anime chamado de yandere.

Muitos gostam de pensar que o yandere é o oposto do tsundere apesar de pessoalmente não achar que essa seja a definição mais correta. O Tsundere é uma coisa e Yandere é outra são simplesmente personalidades diferentes.

Yandere tal como tsundere é a conjugação de duas palavras para que tenha um sentido singular. As palavras conjugadas são yanderu (que significa estar doente psicologicamente ou com problemas emocionais) e deredere (que significa “tornar-se amável/amoroso).

As personagens yandere são geralmente raparigas “apaixonadas”. O problema é que as yandere levam a paixão a um outro nível, um nível bem obsessivo e psicótico! É aquela rapariga bipolar que tem uma face muito fofinha e amiga mas que depois se vê o amado com uma outra pessoa (independentemente do sexo) troca rapidamente para a sua segunda face violenta e agressiva. Atenção yandere não quer dizer que a personagem seja uma serial killer, simplesmente que dizer que tem esse “distúrbio” e esse distúrbio pode ir do mais passivo ao mais agressivo.

Algumas das minhas personagens yandere preferidas são por exemplo a Yuno Gasai (a chamada yandere queen) de Mirai Nikki e a Shiro de Deadman Wonderland. ^^

Digam quais são as vossas personagens yandere favoritas nos comentários ou na nossa página do facebook e não se esqueçam de deixar um like! 😛

Anúncios

One thought on “Simply Talk: Yandere

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s