Primeiras Impressões: Owari no Seraph

Owari no Seraph também é um dos títulos mais antecipados desta primavera, e assim sendo não podia deixar de dar as minhas primeiras impressões sobre este anime. Como é de esperar o primeiro episódio faz a introdução às personagens e ao ambiente da história. Este anime arranca a grande velocidade e sem muitas explicações do que se está a passar, sabemos o que está a acontecer mas não percebemos o porquê.

Narrativa

A narrativa desta história não arranca da melhor forma. Não nos deixa confusos, mas a falta de informações deixa-nos muitas perguntas e porquês. Deixando o início de parte acho que a anime apresenta uma boa narrativa cheia de mistérios e plot twists e um enredo que apesar de não ser nada de muito novo é interessante de ver. Este conceito e estrutura é muito utilizada em várias animes, mas estas têm sempre êxito e as pessoas nunca se cansam.

Algo que apreciei nesta anime foram algumas surpresas que apareceram pelo meio do episódio, daquelas que nos fazem pensar algo mas que no fim vem a ser outra coisa, e também o plot twist que acontece no final que era algo que realmente não estava à espera.

A temática do anime é aquela em que o fim da raça humana está próximo devido ao aparecimento de um ser superior, neste caso os Vampiros, e depois há aqueles que se opõem e querem exterminar todos estes monstros. O conceito do anime é parecido com Attack on Titan ou Blue Exorcist. 

Animação e Som

Um ponto forte desta anime é também a animação. Não depende de modulação 3D e mesmo assim faz um trabalho razoavelmente acima da média. A animação 2D dos personagens está fluída e pequenos detalhes como o cabelo a mexer com cada passo são realmente pontos bónus. O estilo de arte é bonito apesar de eu achar que há falta de detalhe, mas não é algo que se note a não ser que olhemos para julgar.

É de mencionar os cenários que contam com uma palete de cores adequada apesar de haver diversos estilos de arte durante o anime. Temos o estilo mais detalhado com uma pintura mais estável e o estilo pintado a pastel com menos pormenores e que apresenta uma linha mais brusca. Gostei de ambos os cenários.

A nível de som está dentro da média. O ator de voz Takahiro Sakurai (voz de Ferid) que como sempre, fez um ótimo trabalho. A única música que me despertou a atenção na OST deste episódio foi um pequeno trecho que passa quando Mika fala com Yuu na cama que parece ser maioritariamente guitarra clássica, um som não muito comum neste tipo de anime.

Potencial

Acho que este anime apresenta um grande potencial para o futuro. Apesar do enredo não ser muito original e de ter uma animação apenas um pouco acima da média, Owari no Seraph é aquele tipo de anime que tem os seus clichés mas que dá hype e que a maioria das pessoas vê e gosta.

Também tem espaço para melhorar e se não melhorar, pelo menos que continue com a mesma qualidade deste primeiro episódio. Espero ter muitos mais feels e surpresas de plot twists inesperados.

Anúncios

One thought on “Primeiras Impressões: Owari no Seraph

  1. Se Joga ! Querida 25 de Junho de 2015 / 23:30

    Bom…Adoro esse anime e shippo bastante o yu x shinoa, adoro os dois, tb espero grandes expectativas pra esse anime . Ate porque a segunda temporada só vai estrei ar em outubro e espero que tenha mais respostas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s