Primeiras Impressões: Triage X

Triage X a competir com HighSchool DxD BorN para o prémio de qual anime apresenta as maiores oppai desta temporada. Triage X é o anime baseado no manga do mesmo nome e que partilha o seu autor com o manga Highschool of the Dead que tem também a sua adaptação em anime com o mesmo nome. Depois desta referência só podemos esperar duas coisas: fan service e montes de ação! E devo dizer que sim, o anime preenche esses requisitos.

Narrativa

A narrativa deste anime é bastante simples e segue uma linha única sem muitos desvios e sem quase nenhuma ramificação. Mas ainda é o primeiro episódio e talvez no futuro o enredo se complique (apesar de eu achar pouco provável). Triage X é exatamente o que esperamos que seja (infelizmente para mim, felizmente para outros). O enredo simples com narrativa simples não significa que o anime não tenha o seu potencial, pessoalmente acho que é muito bom para quem aprecia uma boa série de ação.

O que apreciei no anime foi a ação em si e o comportamento que os personagens têm. Gostei de ver as diversas personalidades e achei que a produção tentou chegar o anime para um tom mais sério. Mas essa seriedade é totalmente destruída quando aparecem personagens com peitos completamente desproporcionais. Este anime fala de temas como consciência, justiça e crime organizado. E leva a exploração desses temas sem a paródia que estávamos habituados em Highschool of the Dead o que eu acho uma grande mais valia.

É realmente um anime muito parecido com Highschool of the Dead em termos de que tem muita ação e fan service, mas completamente diferente na abordagem dos seus temas, tem também comédia no que toca ao comportamento das personagens (as piadas que mandam e as suas brincadeiras) mas não é uma paródia.

Animação e Som

Para falar muito bem deste anime tem de ser mesmo nesta secção. Acho que tem uma animação muito boa a quase todos os níveis. A animação 3D está boa e a animação 2D está muito boa. Gostei muito de ver como as personagens eram fluídas e como tudo acontecia sem nenhum precalço na animação. Normalmente séries como muita ação são mais complicadas de animar pois é preciso ter em atenção muitos detalhes e Triage X presta atenção a todos esses detalhes. Fumos, luz, as armas e os movimentos de personagens secundários tudo feito com cuidado.

Gostei muito de ver os cenários detalhados e bem desenhados, também há um bom uso de efeitos de luz e de cores neste anime. Também gostei do design e do desenho geral das personagens, apesar de estas apresentarem formas desproporcionais. O único ponto fraco que dou à animação é a falta de sangue. Muitos tiros e mortes mas muito pouco sangue para acompanhar, não sei se é algo apenas do primeiro episódio ou se faz parte da censura mas realmente não enquadra muito bem.

O Som está todo dentro da média, assim como a banda sonora. Não há muito a dizer neste ramo.

Potencial

Aqui nos deparamos mais uma vez. Acho que a decisão final vai depender bastante da pessoa que viu o anime e por isso vai haver muitas opiniões diferentes sobre ele. Na minha opinião acho que vai ser um anime dentro da média, não consigo dizer pelo que observei do primeiro episódio. A parte da censura já se estava à espera mas não deixa de ser incómodo o facto de ficar a olhar para um ecrã completamente branco devido aos “vapores” do banho.

De qualquer das formas acho que o anime é demasiado curto (apenas 10 episódios) e que para quem gosta de ecchi recomendo a esperar pela versão em Blu-Ray que vem sem censura. O anime a nível de animação é ligeiramente acima da média e tem ainda espaço para melhorar. Quem gosta de ação e não se importa com o fan service este anime é a escolha perfeita.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s