Primeiras Impressões: Plastic Memories [ep 1-2]

Grande expectativa para este anime depois de ver os dois primeiros episódios. Também o que podemos esperar de um anime que tem o homem que andou por detrás de Steins;Gate (Naotaka Hayashi) como seu criador original?

Narrativa

A narrativa é relativamente simples sem dar muitas voltas à história principal (pelo menos nestes primeiros 48 minutos de série). Um anime que tenta representar a resposta à pergunta: E se soubesses exatamente quando fosses morrer? Só isso como base é o suficiente para nos deixar, no mínimo, curiosos sobre o desenrolar da história. É um conceito incomum para um anime e torna tudo muito interessante por ser algo que quase nunca vemos. Em Plastic Memories podemos contar com várias temáticas como a morte, o declínio físico e mental que vem com essa ideia, laços de amor e relações interpessoais, tudo dentro de um Sci-Fi melodramático e ao mesmo tempo divertido.

Apesar da sua temática o anime não é pesado de se ver, tem muitas partes de comédia que contrastam com a temática pesada e são sempre bem colocadas para balancear a seriedade e dar mais leveza ao anime de forma a que não se torne muito cansativo de ver.

De forma geral eu apreciei bastante todas as partes da narrativa desde a comédia ao drama e devo confessar que me deu um ataque de feels logo no primeiro episódio. Algo que também gostei foi das personagens. Acho que as personagens têm personalidades ricas e completas e que adicionam ainda mais pontos de interesse ao ver este anime.

Animação e Som

Achei que a animação estava acima da média mas que ainda há muito espaço para se melhorar. O design dos personagens está bem feito e as animações 2D estão muito bem produzidas e os cenários são ricos em brilho pintados com uma aguarela clara que dá mais vida a um mundo triste. Penso que este tipo de anime não precisa de uma boa animação para ser um bom anime mas é bonito quando a animação é boa e realmente esta preenche mais que os requisitos mínimos.

Para o campo do som não tenho queixas nenhumas. A OST é bonita e cria um bom ambiente as cenas ganham outra emoção e acho que isso é necessário e que boas bandas sonoras conseguem sempre fazê-lo. Gostei também do trabalho dos atores de voz que, na minha opinião, foram bem escolhidos para cada uma das personagens que representam.

Potencial

Bom conceito, bom enredo, bom som, visual atraente e um criador conhecido por obras com enredos complexos, de certeza que tem potencial. Apesar disso ainda tem espaço para melhorar, espero que a narrativa deixe de ser tão linear ou que pelo menos que não corra o anime todo no caminho do melodrama. Tem tudo para dar certo e pelos dois primeiros episódios está tudo a correr dentro do esperado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s