Primeiras Impressões: Yamada-kun to 7-nin no Majo

Preparem-se para montes de yaoi, yuri, mistério e coisas sobrenaturais num anime cheio de comédia e entretenimento. Apesar destes nomes muitas vezes considerados muitas vezes como tabu este anime não é nada abusivo e até leva estes conceitos como yaoi em tom de comédia e servem para simples divertimento.

Narrativa

A narrativa parece ser linear durante o primeiro episódio mas tenho a sensação que se tornará mais complexa com a sua continuação pois tem material para tornar este anime mais misterioso e a maneira de o fazer é tornar a narrativa mais complexa. O enredo pega num conceito simples: pega-se em dois personagens de personalidades totalmente opostas e trocam-se os corpos (parecido ao filme de Hollywood: The Hot Chick com o Rob Schneider). Um conceito tão simples que abre incontáveis possibilidades para diversas rotas diferentes durante o anime.

Apesar disso tudo o anime conta a história num passo bastante rápido pois cobre logo no primeiro episódio o problema inicial, a resolução desse problema, o porque desse problema acontecer e a introdução a uma terceira personagem o que é equivalente a seis capítulos do mangá. Isso deixa um fraco desenvolvimento das personagens.

Mas o importante é que o anime é engraçado tem piadas que nos alegram mas o próprio humor natural que vem com a troca dos corpos é realmente o melhor.

Animação e Som

A animação é dentro do normal. Apesar disso gostei dos cenários que achei bonitos e bem pintados com uma boa utilização da luz e gostei da paleta de cores do anime, tons de cor claros e vivos que faz uma boa cooperação com o anime. O melhor ao nível da animação é o facto dos personagens terem fortes posturas próprias o que torna tudo interessante quando se troca de corpo e dá para perceber quem é quem.

Quanto ao som dou os parabéns aos atores de voz que fazem um trabalho de excelência ao imitarem as diferentes expressões para cada personalidade. A banda sonora não é nada que se destaque no primeiro episódio.

Potencial

Yamada-kun to 7-nin no Majo é um anime de qualidade mediana mas com falhas que podem ser facilmente tratadas. Também tem muitos aspetos que podem ser utilizados para benefício do anime. O enredo tem grande potencial para tornar o anime interessante e também mete piada mas para melhorar é necessário que o a narrativa se torne mais complexa e que passe a contar a história com mais calma.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s