Nosso TOP 10 recomendados da Temporada de Primavera 2015

Boas minna, a Temporada de Primavera vai já a metade e o AniHome decidiu fazer uma publicação sobre as melhores animes desta temporada. Nota para informar que este post se baseia em opinião pessoal e que toda a gente é livre para comentar e dar as suas opiniões desde que estejam dentro dos limites respeitáveis. Esta publicação será maioritariamente informativa e sem muitos detalhes sobre as animes para evitar ao máximo o risco de spoilers. Estou a acompanhar o máximo de animes desta temporada que o tempo me permite e baseio-me nessas animes para esta publicação, pois não vou poder julgar algo que não vi. De resto espero que apreciem e sintam-se em casa! 😉

TOP 10| Primavera 2015

(versão s/sequelas)


10. Punchline

パンチライン

Género:  Comédia; Ecchi; Slice of Life;

Atualmente no Episódio: 6 de —

Sinopse: Yuuta Iridatsu é um estudante com um habito peculiar. Cada vez que ele vê umas cuequinhas ele fica tão excitado que desmaia. Depois de um incidente com um gato fantasma, a sua alma fica separada do seu corpo e usando os seus poderes especiais, Yuuta acompanha o quotidiano das habitantes do seu apartamento. Eventualmente, Yuuta decide descobrir as respostas ao porquê da Terra ser destruída e tenta salvá-la.

Porque deves ver este anime: Punchline é como uma montanha-russa. E por vezes passa demasiado rápido para os espectadores poderem assimilar o que se passa. Mas o objetivo de andar numa montanha-russa não é aproveitar as vistas mas desfrutar da viagem. Vemos poucos animes deste género e dos poucos que vemos, são ainda menos os que têm sucesso. E este anime pode ser um dos bem sucedidos. É um ecchi  bastante diferente do que estamos habituados e apesar da narrativa ser feita da maneira mais confusa, o anime aparenta ter um enredo interessante. É parecido com Kill la Kill no facto de como a história é contada em que só nos apercebemos da totalidade do enredo no final do anime e também no género, que é um ecchi com as coisas mais estranhas e malucas a acontecer.


9. Hibike! Euphonium

響け!ユーフォニアム

Género: Música; Escolar;

Atualmente no Episódio: 6 de —

Sinopse: Hibike! Euphonium começa quando Kumiko Oumae decide participar no clube de orquestra devido às suas colegas Hazuki e Sapphire que também entraram para o clube. Depois de ver que no mesmo clube está a sua antiga colega Reina ela hesita e começa a relembrar o que se tinha passado entre elas durante uma competição no passado.

Porque deves ver este anime: Hibike! Euphonium é um anime em que a narrativa é feita num ritmo calmo, o que é perfeito porque nos deixa apreciar a arte, que é lindíssima, a música e é o ritmo apropriado para um Slice of Life. Quase que vale a pena ver este anime só pela produção da animação mas não é sobre isso que se trata. Ao contrário do que muitos podem pensar, este anime não se foca na música em si (talvez por se tratarem também de obras já conhecidas) e por isso não temos muitos momentos musicais. O anime foca-se nas relações entre as pessoas que depois envolve uma teia de emoções, mentalidades e passados e isso tudo vai influenciar o caminho da banda e por consequência vai moldar o rumo da história do anime. Um ótimo Slice of Life, inspirador e que reflete como as pessoas são capazes de evoluir.


8. Yamada-kun to 7-nin no Majo

山田くんと7人の魔女

Género:  Comédia; Escolar; Romance; Mistério; Sobrenatural; Ecchi; Shounen; Harém;

Atualmente no Episódio: 5 de 12

Sinopse: Ryuu Yamada é um conhecido delinquente da sua escola. Um dia ele acidentalmente cai das escadas juntamente com a aluna de mérito, Urara Shiraishi e quando recupera os sentidos descobre que trocou de corpo com ela. Quando os dois tentam reverter a situação deles descobre-se que Yamada tem o poder de trocar de corpo através de um beijo.

Porque deves ver este anime: Um delinquente, uma aluna de topo parece que já vimos esta anime em algum lado, bem isto poderá ser uma coisa dita por nós apenas durante os primeiros minutos do anime. Por vezes parece que olhamos para um conjunto diverso de géneros e pensamos: se tentarmos misturá-los será que daria uma boa história? A resposta seria, provavelmente não. Mas este anime supera essas expectativas, este não é o típico romance escolar entre um delinquente e uma aluna de topo com a personalidade totalmente oposta, não é o típico drama sobrenatural, nem sequer é o clássico harém em que temos uma data de raparigas a querer ficar com o protagonista. É simplesmente um anime muito bem construído em que tudo o que podemos esperar são bons momentos cheios de comédia e um pouco de fan-service.


7. Arslan Senki

アルスラーン戦記

Género:  Ação; Aventura; Fantasia; Drama; Histórico;

Atualmente no Episódio: 6 de 25

Sinopse: No próspero reino de Pars está a Capital Real de Ecbatana, a cidade do esplendor e maravilha, e é governada pelo invicto e temível Rei Andragoras. Arslan é o jovem príncipe de Pars, que apesar dos seus esforços não aparenta ter o necessário para ser um bom rei. Aos 14 anos, Arslan vai para a sua primeira batalha e a sua vida muda radicalmente, agora conta com a ajuda dos seus amigos para recuperar o seu antigo reino.

Porque deves ver este anime: Esta é uma anime que melhorou bastante desde o primeiro episódio. No início a animação era muito menos fluída e era incoerente, depois de alguns dos seus principais problemas terem sido resolvidos, Arslan Senki subiu rapidamente para o quinto lugar desta lista e com potencial para ficar ainda mais alto no final da Temporada. Este anime tem um universo muito bem construído e um enredo muito completo e interessante. Há muito tempo que não temos um anime medieval feito com esta seriedade e com tanto potencial a nível de história.


6. Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)

ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか

Género:  Ação; Comédia; Fantasia; Romance; Harém;

Atualmente no Episódio: 7 de 13

Sinopse: Debaixo da cidade de Orario existe uma enorme masmorra que atrai muitos aventureiros com esperança de ganhar honra, glória e fortuna. Nesta cidade de sonhos e desejos, um jovem aventureiro chamado Bell Cranel encontra a pequena deusa Hestia, que o torna parte da sua familia. Agora Bell procura tornar-se mais forte para impressionar a sua amada e Hestia procura mais membros para a sua pequena familia.

Porque deves ver este anime: DanMachi faz lembrar uma junção de Sword Art Online com Zero no Tsukaima. A realidade deste universo é como se fosse um jogo de RPG em que toda a gente poderá ser um aventureiro para ganhar dinheiro, existem monstros que dão XP, diferentes raças, guildas e até um sistema de nível a que todos os habitantes estão sujeitos. É uma temática engraçada e varia um pouco das outras animes com a temática da “realidade virtual”, apesar de neste caso ser mesmo a realidade. As personagens têm as suas personalidades bem definidas e o enredo apesar de não ser muito complexo é bom o suficiente para te deixar agarrado. Uma história que conta com muita comédia, drama e ação e tudo isto com uma animação muito bem feita.


5. Owari no Seraph

終わりのセラフ

Género:  Drama; Shounen; Vampiros; Sobrenatural;

Atualmente no Episódio: 6 de 12

Sinopse: Um dia, um misterioso virus aparece na Terra e infeta todos os humanos com a idade superior a 13 anos, matando-os. Ao mesmo tempo, os vampiros emergem das trevas e escravizam o que resta da humanidade. Entre eles está Hyakuya Yuuichirou, um jovem que juntamente com o resto das crianças do seu orfanato é capturado pelos vampiros e criado como gado. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha em matar todos os vampiros e libertar a sua família.

Porque deves ver este anime: Cenário pós-apocalíptico, vampiros e ação são os ingredientes perfeitos para criar uma obra que nos faça colar ao ecrã. Owari no Seraph é um anime genérico mas que toda a gente aprecia e que nos faz saber sempre o que irá acontecer a seguir. É chato o facto da introdução às personagens ter demorado meia temporada mas o anime Attack on Titan também o fez e toda a gente conhece o resultado final. Apesar dessa introdução longa o anime não se torna cansativo pois todos os episódios têm uma cena de ação ou uma cena de apelo ao sentimento, isto combinado com a sua bela arte foi o suficiente para subir até à quinta posição da nossa lista.


4. Plastic Memories (Plamemo)

プラスティック・メモリーズ

Género:  Sci-Fi; Comédia; Drama; Romance;

Atualmente no Episódio: 6 de 13

Sinopse: Um jovem de 18 anos chamado Tsukasa Mizugaki começa a trabalhar na SAI Corporation devido aos conhecimentos do pai. A SAI Corporation é conhecido pela sua produção e manutenção de androides que possuem emoções humanas chamados “Giftia”. Tsukasa fica a trabalhar no Departamento de Serviço Terminal onde o seu trabalho principal é recuperar os Giftias que estão perto da sua expiração.

Porque deves ver este anime: Shigatsu wa Kimi no Uso terminou e nós precisávamos de um substituto para o lugar do nosso drama semanal. O género de Sci-Fi com todo o tipo de novas tecnologias e unidades robóticas humanóides não nos é, de todo, desconhecido. Mas são poucas as vezes que podemos ver um Sci-Fi com foco nesses seres de inteligencia artificial sem que eles estejam a tentar controlar o mundo ou simplesmente a dar tiros e/ou destruir coisas. Plastic Memories torna tudo diferente pois pega nos androides que têm emoções humanas e criam uma história muito construída com muito drama e emoção e que tenta refletir alguns dos maiores medos do Homem. O que farias se soubesses que ias morrer amanhã?


3. Ore Monogatari!!

俺物語!!

Género:  Comédia; Shoujo; Romance;

Atualmente no Episódio: 6 de 24

Sinopse: Gouda Takeo é um jovem de estatura assustadora, que pesa 120 kg e mede 2 metros de altura. Ele passa os seus dias pacificamente juntamente com o super-popular-entre-as-raparigas, mas insensível amigo de infância, Sunakawa. Uma manhã, no comboio para a escola, Takeo salva uma rapariga, Yamato, de ser perturbada por um tarado. Depois disso a rapariga quer agradecer pelo feito e é integrada no grupo de Takeo e Sunakawa.

Porque deves ver este anime: É refrescante quando temos uma anime de comédia romântica original e que se foca na relação dos protagonistas em vez de andar às voltas durante toda uma temporada e no final ainda estamos com aquela ideia na cabeça: vão ou não ficar juntos? Ore Monogatari é dessas animes que desde o início deixa claro que aquilo é um anime de romance e que não é para andar com voltas e voltas e nunca mais sair do sítio. É viciante ver a relação “a três” entre Suna, Takeo e Yamato. Todos eles têm personalidades diferentes mas mesmo assim são melhores amigos e companheiros, apesar de ninguém perceber como ou porquê. É um anime muito bem feito e interessante e com toneladas de comédia, o tempo passa a voar e esperar pelo próximo episódio parece uma eternidade.


2. Kekkai Sensen

血界戦線

Género:  Ação; Fantasia; Shounen; Sobrenatural; Aventura; Vampiros; Super Poderes;

Atualmente no Episódio: 6 de 12

Sinopse: Uma fenda entre a Terra e o Submundo foi aberta na cidade de Nova Iorque prendendo os nova-iorquinos e as criaturas das outras dimensões numa bolha impenetrável. Eles têm vivido juntos durante anos, num mundo cheio de crime, loucura e ficção científica. Agora alguém está a ameaçar destruir a bolha, e um grupo de super-humanos está a trabalhar para impedir que isso aconteça.

Porque deves ver este anime: Kekkai Sensen torna-se fácil de acompanhar porque é um anime episódico e que não tem uma linha narrativa direta. Temos uma equipa de “super heróis” cada um com uma personalidade única e todos bem construídos e um protagonista com um poder raro mas que na verdade é sempre apanhado pelos inimigos e precisa sempre que o ajudem. Este anime atinge um grande público pois cada episódio tem uma carga diferente podendo ser um episódio de simples ação, cómico ou mais emotivo. A maior atração deste anime para além do seu enredo é o ambiente em que a história se desenrola, um mundo cheio de criaturas estranhas e pessoas com super poderes. É bastante interessante vermos uma cidade que faz palco para uma história que tem tanto de seriedade como de comédia.


1. Shokugeki no Souma

食戟のソーマ

Género:  Shounen; Comédia; Ecchi; Escolar;

Atualmente no Episódio: 7 de 24

Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é tornar-se o chef do restaurante do seu pai e ultrapassá-lo nas suas técnicas culinárias. Mas assim que Yukihira se graduou do primeiro ciclo, o seu pai fecha o restaurante para ir cozinhar pelo mundo. Mas apesar disso o espírito de Souma continua alto devido ao desafio que o pai lhe fez antes de partir. Souma vai ter de sobreviver à escola de culinária de elite onde apenas 10% dos alunos se graduam e isso é se quer ultrapassar o seu pai e cumprir o seu sonho.

Porque deves ver este anime: Uma mão cheia de comida, 1 kg de comédia, ação q.b e uma pitada de fan service são os ingredientes utilizados para criar este anime que fica no topo da nossa lista das animes de Primavera. Uma animação lindíssima e personagens bem trabalhadas, com semelhanças a alguns personagens genéricos mas de certa forma originais. O enredo é bastante interessante e para além disso é como se estivéssemos a ver o Master Chef numa versão hardcore, quem não gosta de comida? Em termos de entretenimento este foi o anime que marcou mais pontos e é também muitíssimo divertida, é impossível terminar um episódio de Shokugeki no Souma sem um sorriso na cara.

TOP 5 | Primavera 2015

(Sequelas)


5. Grisaia no Rakuen

グリザイアの楽園

Género:  Harém; Escola; Drama; Romance; Psicológico; Ecchi;

Atualmente no Episódio: 4 de —

Prequela: Grisaia no Meikyuu: Caprice no Mayu 0Grisaia no Kajitsu;

Porque deves ver este anime: Muita gente se queixa que os protagonistas dos haréns são sempre uns fracos e que nunca aproveitam as situações. Yuuji Kazami é o contrário de todos os outros protagonistas, um autêntico badassGrisaia no Rakuen continua a história das duas prequelas mas com muito menos comédia. O que é um pouco chato, mas ainda só vamos a meio da temporada e muito pode mudar. Apesar disso o enredo é interessante e a arte continua com a mesma qualidade da temporada interior, que são os pontos fortes do anime


4. Nisekoi:

ニセコイ:

Género:  Shounen; Comédia; Escolar; Romance; Harém;

Atualmente no Episódio: 6 de 12

Prequela: Nisekoi;

Porque deves ver este anime: Quem acompanhou a primeira temporada de certeza que não vai querer perder esta segunda. A luta continua para descobrir quem foi a rapariga a quem Raku fez a promessa e que, pelo que parece, vai continuar por muito mais tempo. A animação desta segunda temporada está muito variável (no mau sentido) pois tem partes equivalentes ao da temporada passada e algumas melhores, mas também tem o contrário. O grande forte deste anime continua a ser o entretenimento e a diversão que dá ao assistir. Esta segunda temporada também tem a sua mão cheia de momentos moe que misturado com a comédia coloca Nisekoi: na quarta posição da nossa tabela das Sequelas de Primavera.


3. Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku (Oregairu 2)

やはり俺の青春ラブコメはまちがっている。続

Género:  Comédia; Escolar; Romance;

Atualmente no Episódio: 7 de 13

Prequela: Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru;

Porque deves ver este anime: Oregairu sempre foi um ótimo anime tanto em níveis de carácter psicológico como em níveis de comédia. A segunda temporada continua a ser um ótimo anime mas com uma essência diferente da primeira temporada. Oregairu 2 é mais focado na parte dramática e nas relações entre os três membros do Clube dos Voluntários. Como estão a crescer eles começam a perceber as diferenças entre as amizades superficiais e as reais e quanto mais próximos se tornam mais complicado fica para serem honestos uns com os outros. Por isso este anime tem um ambiente muito mais pesado. Mas apesar de parecer bem diferente da primeira temporada continua o mesmo no seu núcleo, ou seja, continua a mostrar como funcionam as relações interpessoais de uma forma espetacular e sem perder qualidade.


2. Baby Steps 2nd Season

ベイビーステップ 第2シリーズ

Género:  Shounen; Desporto; Escolar; Romance;

Atualmente no Episódio: 6 de —

Prequela: Baby Steps;

Porque deves ver este anime: Para um anime com uma animação talvez abaixo da média estar numa posição tão alta é porque deve valer a pena nos outros aspetos. E vale Baby Steps 2nd Season é a continuação direta da primeira temporada e continua com o mesmo espírito que tinha quando saiu pela primeira vez. Para além da comédia e do enredo em si, os pontos fortes deste anime são o facto de conseguir criar tensão entre os episódios, pois nem sempre o protagonista vence ou da forma que esperamos, e o facto de nos mostrar como é a evolução não só de um desportista profissional mas também a evolução do próprio personagem.


1. Fate/stay night: Unlimited Blade Works (TV) 2nd Season

Género:  Ação; Magia; Fantasia; Shounen; Sobrenatural;

Atualmente no Episódio: 6 de 13

Prequela: Fate/stay night: Unlimited Blade Works (TV);

Porque deves ver este anime: Fate/Stay Night Unlimited Blade Works é um anime de constante tensão. Quando pensamos que o pior já passou o anime mostra-nos que estamos errados e volta a criar um cenário de tensão que nos faz ficar exaltados das mais diversas formas. Um anime completo e bem estruturado com doses equivalentes de ação, drama e emoção e um pouco de romance. Para não falar da produção visual que continua a ser das produções mais bonitas e bem trabalhas alguma vez vista. Mesmo que não se aprecie a história este anime vale a pena ser visto só pela arte.

Não te esqueças de deixar as tuas opiniões! Podes fazê-lo nos comentários ou na nossa página do facebook!

Anúncios

2 thoughts on “Nosso TOP 10 recomendados da Temporada de Primavera 2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s