Primeiras Impressões: Akagami no Shirayuki-hime

reviewim

Akagami no Shirayuki-hime é um anime baseado no mangá do mesmo nome que é da autoria de Akizuki Sorata. O mangá (eu nunca o li) é muito conhecido e situações muito bem classificado, daquilo que vi falam muito bem dele e espero que o anime corresponda.

O anime conta a história de uma rapariga que possuí um cabelo com um vermelho único. Depois do príncipe descobrir que tal dama existe no seu reino, este decide torná-la na sua concubina. Para fugir ao príncipe a rapariga corta o seu cabelo e foge para o reino vizinho onde  mais tarde encontra um jovem rapaz e o seu grupo de amigos.

fantasticoARTE E ANIMAÇÃO

Em geral eu gostei imenso da produção visual deste anime produzido pelo estúdio Bones. As cores utilizadas em Akagami no Shirayuki-hime são muito bem implementadas e criam um ambiente muito agradável e luminoso que faz com que ver este anime não se torne cansativo para os nossos olhos. A animação esteve muito bem, principalmente no final do episódio porque há muito mais movimento e ação e dá para notar muito mais facilmente a fluidez da animação.

RECITAL DE FANTASIA

Algo a juntar à maravilhosa animação e arte é a fantástica banda sonora. Para começar, é impossível a trilha sonora deste anime passar despercebida pois para além de ser belíssima, esta é reproduzida a um volume elevado comparado com a maioria dos animes. O género de música é todo dentro da temática da fantasia. Facilmente comparada com as musicas dos clássicos contos de fadas, a orquestra é bem notada e consegue reproduzir as músicas com um toque leve e alegre. Apesar de ser tudo orquestrado os instrumentos mais chamativos variam consoante a situação, assim podemos ouvir com mais ênfase o som de um violino, piano ou então do conjunto de todos os instrumentos.

ALGO NOVO COM SENSAÇÃO FAMILIAR

Como podemos julgar pelo nome “Snow White with the Red Hair” ou em português “A Branca de Neve de cabelo vermelho” este é um anime que faz referência aos clássicos de fantasia Disney. Para além do nome, são imensos os paralelismos com as histórias de contos de fadas que já conhecemos. Mas o que torna esta obra refrescante é ver como é que a história se adapta aos contos de fadas clássicos transformando-os e alterando-os para criar uma história de amor completamente nova.

avaliaçao

A minha ‘primeira impressão’ de Akagami no Shirayuki-hime é que este é um romance muito bem construído e muito bem produzido, tanto em termos audiovisuais como em termos de enredo. Penso que nos vai dar muito tempo de entretenimento, comédia e romance (visto que é um anime de romance né?) e tenho quase a certeza absoluta que vai ser um dos meus animes favoritos desta temporada. Não sei se o paralelismo irá continuar mas espero que sim porque nos proporciona sempre uma brisa refrescante ver como este anime transforma o modelo base do conto de fadas.

Images © Akizuki Sorata| LaLa DX, Akagami no Shirayukihime Production Committee.

Anúncios

4 thoughts on “Primeiras Impressões: Akagami no Shirayuki-hime

  1. linda severa 14 de Fevereiro de 2016 / 00:16

    bom,estou adorando o anime e principalmente sua trilha sonora é linda.como gosto de musica clássica venho procurando essa trilha e não acho , vc sabe como chama,quem compÔs ?. adorei a critica.

    Gostar

    • António Santos 14 de Fevereiro de 2016 / 01:18

      Obrigado! Infelizmente não sei o nome da trilha sonora, mas é normal pois ela ainda não saiu em album oficial. Penso que o lançamento esteja marcado para dia 23 de Março de 2016 e a compositora penso que seja a Michiru Oshima. ^^

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s