Primeiras Impressões: Prince of Stride: Alternative

psri

Após o êxito de One Punch Man na temporada passada, o estúdio Madhouse adaptou Prince of Stride: Alternative, que nos apresenta um desporto que mistura parkour, velocidade e trabalho de equipa de nome “Stride”.

A série segue Takeru Fujiwara e Nana Sakurai que ao descobrirem que o clube de “Stride” da Academia Hounan está prestes a ser fechado por falta de membros, tentam restabelecer o culto pelo desporto que ambos admiram. Entre os possíveis novos membros encontra-se Riku Yagami, que apesar de aparentar ser um às em qualquer desporto, este vai recusar veemente juntar-se ao clube.

Adaptado de uma visual novel, Prince of Stride já tem um mangá spin-off (Prince of Stride: Galaxy Rush) e promete.

Genérico de Prince of Stride: Alternative

“Strider’s High” de O×T

tumblr_o0jy4qT7Im1tbin5jo1_500

fantastico

CRIATIVIDADE A 100KM/H

Madhouse tem uma reputação a manter no que toca a séries de ação e Prince of Stride não desaponta sendo incrivelmente fluído e colorido. As personagens conseguem apresentar-se relativamente originais (nem que seja pela suas ações estranhas) e interessantes.

O opening cumpre a sua função mais que bem ao excitar a audiência com uma combinação de música e visuais que quase que nos faz querer começar a correr e andar para aí aos saltos.

Também há que referir que a mecânica do desporto criado é surpreendentemente criativa. “Stride” requer 6 membros por equipa, 5 corredores e um “conector”, que competem num estilo de estafeta que incorpora elementos de atletismo e parkour.

tumblr_o0j9uysBCs1tg5skeo5_500.gif

menos-bom

CLICHÉS HABITUAIS DO GÉNERO

Sendo um anime de desporto, Prince of Stride revela-se um pouco cliché em alguns aspetos, tal como o facto dos membros do clube de “Stride”, em vias de extinção, terem sido campeões de escalão anteriormente ou os elementos mais talentosos que os novos membros admiram terem desistido de algo que obviamente gostavam sem razão aparente.

Pessoalmente, é-me fácil ignorar isto, não só porque se trata apenas do primeiro episódio, mas também porque habitualmente este tipo de série sabe bem o que é e não tenta ser algo que não é suposto ser. Raramente apresenta incoerências a nível de história ou desenvolvimento das personagens, mesmo que as suas motivações possam ser um pouco simplistas.

Prince-of-stride-0.jpg

Avaliação

Prince of Stride mostrou ter imenso potencial quer na exploração do desporto (cuja mecânica é muito interessante) quer das personagens e das suas interações. E a Madhouse prova mais uma vez a sua mestria em animar cenas de ação.

Esperemos que se mantenha assim e que ninguém parta um braço a tentar saltar um muro.

tumblr_o0jq25mjeR1v3gu4eo1_540.gif

MyAnimeList: Prince of Stride: Alternative

– Gostaste deste artigo? Compartilha com os amigos e deixa o teu comentário!

Para estarem sempre atualizados sigam-nos no twitter: @AniHome15
E deixem o like na nossa página no Facebook: AniHome

Anúncios

One thought on “Primeiras Impressões: Prince of Stride: Alternative

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s