26 Animes para ver no dia de S. Valentim

 

anime-test

Como é dia dos namorados o AniHome decidiu publicar uma lista de 26 Animes para ver no Dia de S. Valentim. Por isso sentem-se no vosso sofá com ou sem o vosso parceiro e apreciem algumas das animes que o Anihome tem para vos recomendar.

Akagami no Shirayuki-hime

Akagami-No-Shirayuki-hime-Episódio-04.png

Escrito por Inês

Passada num passado fictício, a série retrata a vida de Shirayuki, à medida que avança no seu sonho de se tornar herbalista da corte de Clarines e que o seu romance com o segundo príncipe do reino, Zen, se desenvolve.

Akagami no Shirayuki-hime foi produzido pelo estúdio Bones e a atmosfera de conto de fadas é bastante envolvente e enternecedor, tendo a série uma sequela na presente temporada.

Página do MyAnimeList: Akagami no Shirayuki-hime & Akagami no Shirayuki-hime II

Akagami-no-Shirayukihime-11-18.jpg


Amagami SS

Konachan.com - 125052 sample.jpg

Escrito por António

Amagami SS é baseado num dating sim da PlayStation 2 e por isso tem um conceito bastante simples: existe um personagem principal e existe uma palete de raparigas onde ele pode optar pela rota que quer seguir.

Enquanto em outros animes baseados em visual novels o personagem principal fica apenas com a heroína principal, em Amagami SS, cada rapariga tem o seu próprio arco. Com as heroínas a terem todas o seu próprio arco animado, temos seis versões diferentes da história.

Amagami SS conta tem também uma sequela (Amagami SS+ Plus) que é uma continuação de história de cada arco da temporada anterior. A série foi produzida pela AIC e conta com bastante comédia (até mesmo mais do que romance propriamente dito). Uma trivia: cada heroína canta a sua própria versão do ending do anime.

Página do MyAnimeList: Amagami SS & Amagami SS+ Plus

Konachan.com - 125049 sample


Angel Beats!

Konachan.com - 202660 angel_beats! game_cg hinata_hideki male na-ga yui_(angel_beats!).jpg

Escrito por António

Angel Beats! conta a história de Otonashi que acorda só para descobrir que está morto e que não tem memórias da sua vida. Neste mundo após a morte existe um grupo de jovens que combatem uma rapariga conhecida por Tenshi (Anjo). Otonashi sente-se atraído por essa estranha rapariga mas depois do seu primeiro encontro com ela não ter corrido bem este decide juntar-se ao grupo, apesar de não acreditar que esta rapariga é o inimigo.

Angel Beats! foi produzido pelo estúdio P.A. Works e tem o romance como género secundário, enquanto a ação, a comédia e o drama são os principais géneros deste anime. O romance é algo que vai aparecendo aos poucos e que só conseguimos reparar definitivamente nele durante a segunda metade da série e que conclui com uma viagem ao mundo dos feels.

Página do MyAnimeList: Angel Beats!

Konachan.com - 83656 sample.jpg


Ano hi mita Hana no Namae wo Bokutachi wa mada Shiranaianohana1.jpg

Escrito por Inês

A primeira entrada de amor não correspondido nesta lista é AnoHana, uma série bastante famosa pelo seu sentimentalismo.

Anos após a morte de Honma Meiko, todos os seus antigos amigos que acabaram a afastar-se vivendo agora vidas completamente separadas são reunidos por eventos inesperados e obrigados a enfrentar o seu passado em conjunto.

AnoHana foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e é perfeito para quem quiser ser se movido e comovido.

Página do MyAnimeList: Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

JgQH1wj.png


Ano Natsu de Matteruano-natsu-2.jpg

Escrito por Inês

Ainda no tema de amores impossíveis, Ano Natsu de Matteru, do diretor de AnoHana, toma um curso mais sobrenatural com a introdução de aliens.

Kirishima Kaito e os seus amigos decidem fazer um filme durante as férias de verão, acabando a descobrir mais sobre si próprios e sobre aqueles que amam. Ficando um pouco abaixo do seu antecessor em termos de história e personagens, Ano Natsu tem mais ênfase no romance e nas repercussões deste nas relações interpessoais. Triângulos amorosos não são suficientes para descrever esta série.

Página do MyAnimeList: Ano Natsu de Matteru

ano-natsu-de-matteru.png


Byousoku 5 Centimeter -Filme 5.Centimeters.Per.Second.full.525871.jpg

Escrito por Inês

A primeira entrada de Makoto Shinkai nesta lista é 5cm per second.

Toono Takaki e Shinohara Akari são bastante próximos, continuando em contacto mesmo quando a família de Akari se muda para outra região do Japão. À medida que os anos passam os jovens tornam-se correspondentes por cartas, desenvolvendo uma relação condenada pela distância.

Com visuais espetaculares acompanhamos a vida dos dois personagens à medida que avançam pela vida carregando o peso do seu amor incondicional.

Página do MyAnimeList: Byousoku 5 Centimeter

tumblr_static_5_centimeters_per_second__dual-audio_1080p_v2_.mkv_snapshot_00.45.57__2012.07.24_15.40.05_.jpg


Chuunibyou demo Koi ga Shitaimaxresdefault.jpg

Escrito por António

Yuuta Togashi sofreu de chuunibyou (síndrome de oitavo ano) até relativamente pouco tempo mas decidiu mudar de vida agora que mudou de escola. Crescer não é fácil e muita gente se sente envergonhada do seu passado infantil, e Yuuta Togashi não é exceção. Só que existe na sua turma uma rapariga chamada Rikka Takanashi que ainda é afetada por chuunibyou e Yuuta tenta desesperadamente evitá-la de modo a defender a sua vida ordinária.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai é uma produção da Kyoto Animation e conta com uma produção visual soberba. É mais um Slice of Life de comédia do que um anime de romance, mas no fim o anime acaba por ser acerca da evolução dos sentimentos de Yuuta por esta rapariga fora do normal.

Página do MyAnimeList: Chuunibyou demo Koi ga Shitai Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren

Konachan.com - 147489 sample.jpg


Clannad & Clannad: After Story

Konachan.com - 57508 clannad furukawa_nagisa okazaki_tomoya.jpg

Escrito por António

Clannad conta a história de Tomoya Okazaki, um delinquente que acredita que nunca vai ser capaz de realizar alguma coisa na vida, até que conhece uma rapariga chamada Nagisa Furukawa.

A primeira temporada, Clannad, limita-se à construção do mundo e foca-se no desenvolvimento amoroso entre Tomoya e Nagisa. A sequela continua a história do casal depois de terem terminado a fase escolar e terem começado a vida adulta.

Clannad & Clannad: After Story foram produzidos pela Kyoto Animation e por isso contam com uma produção visual de alta qualidade. O ambiente de Clannad é pesado, apesar da comédia estar sempre presente. Esse ambiente pesado torna-se mais forte e claro durante a segunda temporada, pois Clannad obriga-te a apanhar o comboio dos feels.

Página do MyAnimeList: Clannad & Clannad: After Story

Konachan.com - 162710 sample.jpg


Danna ga nani wa Itteiru ka Wakaranai kenss-9170

Escrito por Inês

Esta série de shorts acompanha a vida dos recém casados Hajime, um blogger e afinco fã de anime e mangá, e Kaoru, uma diligente trabalhadora de escritório. Apesar das suas óbvias diferenças, ambos se amam profundamente, levado a vida que sempre desejaram.

A comédia de Danna ga nani está obviamente direcionada a otakus como Hajime, uma vez que parte é feita à base de referências a animes ou mangás populares, contudo também apela a fãs mais casuais.

Página do MyAnimeList: Danna ga Nani wa Itteiru ka Wakaranai ken & Danna ga Nani wa Itteiru ka Wakaranai ken II

ep_577084_0.png


Garden of Words – Filmegardenofwords03.jpg

Escrito por Inês

Visualmente apelativo, Garden of Words segue a tendência dos filmes de Shinkai Makoto de retratar relações repletas de obstáculos e que nem sempre acabam bem.

Durante 45 minutos somos imersos no mundo de Akizuki Takao, um jovem de 15 anos que sonha ser sapateiro. Numa manhã chuvosa em que decide desenhar num parque em vez de ir á escola, Takao encontra uma estranha mulher e a vida de ambos altera-se drasticamente.

Página do MyAnimeList: Garden of Words

The-Garden-of-Words-Takao-at-work.png


Gekkan Shoujo Nozaki-kun

2015-11-22-786668

Escrito por António

Gekkan Shoujo Nozaki-kun é uma típica comédia romântica que pode ser resumida pela conhecida frase “Notice me Senpai”. A série conta a história de Chiyo Sakura que gosta do seu colega Umetarou Nozaki, só que Nozaki é um conhecido autor de mangás Shoujo e quando Chiyo lhe confessa os seus sentimentos ele pensa que é a confissão de uma fã.

Este anime foi produzido pela Doga Kobo e é uma comédia romântica com bastantes clichés típicos do género. Este anime, apesar dos clichés e de ser uma comédia romântica, não transmite aquela sensação de “mais um romcom” algo que é bastante influenciado pelas diversas personagens interessantes e que tornam a comédia muito mais leve e divertida.

Página do MyAnimeList: Gekkan Shoujo Nozaki-kun

ANIME-PICTURES.NET_-_426516-1200x850-gekkan+shoujo+nozaki-kun-mikoshiba+mikoto-kashima+yuu-lp+%28hamasa00%29-short+hair-red+eyes


Golden TimeANIME-PICTURES.NET_-_347833-2560x1440-golden+time-j.c.+staff-kaga+kouko-tada+banri-long+hair-short+hair.jpg

Escrito por António

Golden Time conta a história de Banri Tada, um rapaz que perdeu a memória depois de um acidente e que decide ir viver uma nova vida numa escola em Tóquio. Certo dia depara-se com uma rapariga chamada Kouko Kaga e sente uma atração imediata por ela.

Golden Time foi produzido pelo estúdio J.C.Staff e é um anime cheio de comédia básica, drama pessoal e geral e mais importante: um romance realista. Apesar de conter elementos fantásticos (neste caso fantasmas) este anime é bastante realista no que toca a dramas pessoais e romance entre adolescentes a entrar na vida adulta.

Página de MyAnimeList: Golden Time

maxresdefault.jpg


Hachimitsu to Cloverbscap0678.jpg

Escrito por Inês

A série segue um grupo de alunos universitários e a forma como as suas vidas mudam após conhecerem Hanamoto Hagumi. Triângulos e quadrados amorosos adoçam a vida dos personagens de Honey and Clover à medida que se deparam com todos os problemas que vêm com a entrada no mundo do trabalho e o reconhecimento social como adultos.

Repleto de comédia e drama em quantidades moderadas é uma surpreendente e tranquila viagem pela caótica vida que Takemoto Yuuta e o seu círculo de amigos toma.

Página do MyAnimeList: Hachimitsu to Clover

hachimitsu-to-clover-full-421283.jpg


Kaichou wa Maid-sama!KaichouwaMaid-sama-06-Large06.jpg

Escrito por Inês

Recheado de comédia e de uma diversa coleção de personagens, Kaichou wa Maid-sama é de certo uma boa opção para quem quer passar um bom bocado.

A série segue a vida dupla de Ayuzawa Misako, como part-timer num maid caffe por um lado e a rígida presidente do conselho estudantil da antes problemática escola secundária Seika, por outro, à medida que Misako tenta evitar que a sua reputação seja arruinada pelo seu embaraçoso trabalho.

O romance deixa um pouco a desejar, seguindo a boa moda dos shoujos de deixar tudo para o fim, mas a dinâmica entre as personagens compensa o enrolar do desenvolvimento romântico.

Página do MyAnimeList: Kaichou wa Maid-sama!

kaichou-wa-maid-sama-takumi-usui-x-misaki-ayuzawa-14266153-1280-720.jpg


Ore Monogatari!! [HorribleSubs] Ore Monogatari!! - 04 [1080p].mkv_snapshot_04.41_[2015.05.01_11.29.45].jpg

Escrito por Inês

Virando um pouco o género shoujo ao contrário temos Ore Monogatari. Contrariamente à norma, o personagem principal está longe do super confiante a atraente rapaz típico deste género de séries, Gouda Takeo. Após salvar Yamada Rinko de um molestador no comboio ambos se apaixonam imediatamente e rapidamente começam a namorar.

A sua relação tem uma engraçada dinâmica, que somando ao resto do anime perfaz uma comédia bastante eficaz, contudo, à medida que a série progride a formula começa a perder novidade, tornando-se um pouco repetitiva perto do fim.

Página do MyAnimeList: Ore Monogatari!!

Ore Monogatari!! - E2 - fig1.JPG


Plastic Memoriesmaxresdefault (1)

Escrito por António

A história de Plastic Memories passa-se num futuro onde existem Androides que possuem sentimentos humanos chamados “Giftia”, mas estes possuem um prazo de validade onde a suas memórias são completamente apagadas. Tsukasa Mizugaki vai trabalhar para uma empresa onde recolhem os Giftia cujo prazo de validade já tenha expirado. Tsukasa é posto a trabalhar com Isla, uma Giftia, e à medida que o tempo vai passado este começa a desenvolver sentimentos por ela.

Plastic Memories foi produzido pelo estúdio Doga Kobo e toca em assuntos sensíveis como “o que acontece depois de morrermos?”. O anime foca-se num amor à partida impossível porque o prazo da Isla está em estado terminal. Apesar dos temas sensíveis o anime é bastante leve durante a maior parte dos seus episódios devido ao seu estilo de comédia slice of life (o que é uma pena na minha opinião).

Página do MyAnimeList: Plastic Memories

ANIME-PICTURES.NET_-_428844-2762x1519-plastic+memories-Isla+%28plastic+memories%29-kuwanomi+kazuki-long+hair-short+hair-blush.jpg


Sakurasou no Pet na KanojoKonachan.com - 162379 sample.jpg

Escrito por António

Sakurasou no Pet na Kanojo é um anime que retrata a vida quotidiana dos alunos que vivem na residência de Sakura. Os habitantes deste dormitório são mal vistos pelo resto dos alunos da escola porque são bastante “especiais” e o protagonista Sorata Kanda sente uma grande dificuldade em adaptar-se a esse ambiente, muito mais quando tem de cuidar da nova residente Mashiro Shiina, que é totalmente dependente de outros.

Sakurasou no Pet na Kanojo é um slice of life de comédia adaptado pelo estúdio J.C.Staff onde o romance tem um papel importante. Apesar da comédia, o que nós vemos em Sakurasou é a vida quotidiana de vários casais de jovens e alguns triângulos amorosos, onde a paixão e o amor são os motivos que os levam a agir e a prosseguir com os seus objetivos.

Página do MyAnimeList: Sakurasou no Pet na Kanojo

Shiina.Mashiro.full.1607930.jpg


Shigatsu wa kimi no Usoshigatsu-wa-kimi-no-uso1.jpg

Escrito por Inês

Arima Kousei era um jovem prodigio do piano até à morte da sua mãe, que o deixou psicologicamente impedido de se ouvir a tocar. Dois anos depois do incidente, Kousei vive agora contentando-se com a companhia dos seus amigos de infância Sawabe Tsubaki e Watari Ryouta. Com a entrada de Miyazono Kaori no seu círculo de amigos a vida de todos altera-se, questionando a sua amizade e os seus planos para o futuro.

Repleto de surpreendentes visuais e cinematografia, é decerto uma serie que satisfará os fãs de drama, romance e slice of life por igual, assim como os apreciadores de música, uma vez que quer as peças clássicas que a banda sonora está acima da média.

Página do MyAnimeList: Shigatsu wa kimi no Uso

maxresdefault.jpg


Spice and Wolf

Konachan.com - 53202 sample.jpg

Escrito por António

Spice and Wolf conta a história de Holo, uma deusa loba, que depois de ter sido esquecida pela população decide partir numa jornada com um mercador chamado Kraft Lawrence. Holo tem o sonho de voltar à sua terra natal e Lawrence tem o sonho de abrir uma loja. Assim começa a grande viagem destes dois personagens que decidem ajudar-se mutuamente até cumprirem os seus objetivos.

Spice and Wolf é baseado na light novel do mesmo nome e produzido pelo estúdio Imagin e conta com uma sequela (Spice and Wolf II) que continua a história da primeira temporada. Este é um anime que mostra como é que uma situação amorosa pode surgir das situações mais inesperadas.

Página do MyAnimeList: Spice Wolf & Spice Wolf II

Konachan.com - 71691 apple blue_eyes brown_hair clouds craft_lawrence fruit gray_hair hat horo long_hair red_eyes short_hair sky spice_and_wolf wolfgirl.jpg


The World God Only KnowsElsea.de.Lute.Irma.full.344866.jpg

Escrito por António

Keima Katsugari é conhecido como “Deus da Conquista” porque consegue conquistar o coração de qualquer rapariga… nos jogos. Na realidade, ele não quer saber de outras raparigas para além daquelas que vivem no mundo 2D.

Mas um dia Keima é iludido e faz um contrato em que tem de ajudar Elsie, um demónio do inferno. O seu objetivo é recolher espíritos que escaparam do inferno e que se espalharam pelo mundo humano apoderando-se de diversas raparigas. Mas para poder cumprir o seu contrato Keima tem de fazer algo que odeia, usar as suas técnicas para conquistar as raparigas do mundo real.

The World God Only Knows foi adaptado pelo estúdio Manglobe e é um anime de romance diferente do normal, pelo facto do protagonista ter de conquistar diferentes raparigas quando ele não se pode envolver romanticamente com nenhuma. Para além do fator de romance, a comédia tem também uma presença bastante forte. O anime é baseado no mangá do mesmo nome e conta com diversas sequelas.

Página do MyAnimeList: The World God Only Knows & The World God Only Knows II The World God Only Knows: Goddesses

Il9cC.jpg


Toki wo Kakeru Shoujo – FilmeToki.wo.Kakeru.Shoujo.full.1135020.jpg

Escrito por Inês

Certo dia Konno Makoto encontra um pequeno objeto que lhe permite interferir como normal decorrer do tempo, utilizando-o para refazer pequenos eventos da sua vida como lhe parece conveniente, ignorante das possíveis consequências.

Dirigido por Hosoda Mamoro, é um filme que retrata sentimentos de remorso e impotência pelos olhos de alguém que tem o mundo nas mãos.

Página do MyAnimeList: Toki wo Kakeru Shoujo

6exjz.png


 Toradora!toradora-2.jpg

Escrito por Inês

Takasu Ryuuji e Aisaka Taiga têm algo em comum, ambos estão apaixonados e sem esperança de verem o seu afeto brotar frutos. Então decidem apoiar-se mutuamente para alcançarem o que desejam, contudo nem tudo é tão simples como parece.

Amor e amizade são postos à prova à medida que as relações e laços se desenvolvem e aprofundam numa história temperada com um pouco de tudo, desde comédia a drama.

Página do MyAnimeList: Toradora!

Toradora! - 02 - Large 09.jpg


White Album 2wa205c.jpg

Escrito por Inês

Amor não correspondido figura pela última vez nesta lista com White Album 2. O que fazer quando o/a teu/tua melhor amigo/a começa a namorar com a pessoa de quem gostas? Nem sempre as coisas têm o final que gostaríamos. Baseado numa visual novel White Album 2 explora a amizade e fatalidade dos triângulos amorosos por uma lente de drama que pode não ser do agrado de todos, mas satisfará os amantes do género.

Página do MyAnimeList: White Album 2

maxresdefault (1).jpg


Wolf Girl and Black Princemaxresdefault (2).jpg

Escrito por António

Wolf Girl and Black Prince conta a história de Erika Shinohara, uma mentirosa compulsiva que conta às amigas as suas aventuras românticas, só que na verdade não tem nenhum namorado. Ela quanto mais mente mais problemas arranja e para sustentar as suas mentiras acaba por se meter numa relação falsa com Kyouya Sata que é conhecido por parecer um autêntico príncipe, mas que na verdade é um rapaz sádico com o coração negro e que se aproveita da situação de Erika para a obrigar a fazer o que ele quer, como uma cadela.

Wolf Girl and Black Prince foi produzido pelo estúdio TYO Animations e é uma comédia romântica não muito original mas ainda assim bem peculiar. Mostra como o desejo pela aceitação afeta as pessoas, principalmente as jovens adolescentes, e como mentir pode gerar um ciclo vicioso difícil de depois quebrar. Também mostra como as aparências iludem e quais são as consequências de confiar em alguém desconhecido. Mais uma vez, o romance nasce das situações mais inesperadas.

Página do MyAnimeList: Wolf Girl and Black Prince

Screenshot-1075.png


Yamada-kun to Nana-nin no Majomaxresdefault (2).jpg

Escrito por Inês

Yamada-kun to Nana-nin no Majo é uma comédia romântica com muito mais de comédia do que de romance, não sendo pior por isso.

Yamada Ryuu é um jovem delinquente que vive os seus dias incrivelmente aborrecido até ao dia em que acidentalmente beija Shiraishi Urara e troca de corpo com esta. Yamada então descobre que existem outras pessoas na escola com poderes especiais, utilizando o Clube de Estudos Sobrenaturais para as investigar.

Página do MyAnimeList: Yamada-kun to Nana-nin no Majo

maxresdefault (3).jpg


Zero no TsukaimaKonachan.com - 44804 hiraga_saito louise_françoise_le_blanc_de_la_vallière siesta wedding_attire white zero_no_tsukaima.jpg

Escrito por António

Louise é uma feiticeira com a alcunha “Louise, a Zero” devido ao facto de ela não conseguir usar um único feitiço da maneira apropriada. Quando tenta invocar um familiar, esta falha mais uma vez e invoca um rapaz chamado Hiraga Saito. A Louise trata o Saito como um servo e são os dois incapazes de se aceitarem pois vêem-se ambos como um estorvo para o outro.

Zero no Tsukaima foi produzido pelo estúdio J.C.Staff e é mais uma comédia romântica entre o amor que desperta entre um rapaz comum e uma tsundere.

Página do MyAnimeList: Zero no TsukaimaZero no Tsukaima: Futatsuki no Kishi & Zero no Tsukaima: Princesses no Rondo & Zero no Tsukaima F

Konachan.com - 124968 sample.jpg

– Gostaste deste artigo? Compartilha com os amigos e deixa o teu comentário!

Para estarem sempre atualizados sigam-nos no twitter: @AniHome15
E deixem o like na nossa página no Facebook: AniHome

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s