Primeiras Impressões: Temporada Outono 2016

primeirasimprout16

A temporada de Outono já estreou e queremos dar a conhecer as primeiras impressões dos animes que estaremos a acompanhar! Deixem os vossos comentários sobre o que acharam dos animes desta temporada. Se não estiverem na lista não importa, comentem na mesma!

WWW.WORKING!!

Episódios: 13
Estúdio: A-1 Pictures
Género: Comédia, Slice of Life

O Café restaurante Wagnaria reabre! Desta vez com uma nova gerência. Conhecemos Daisuke Higashida, um rapaz que é obrigado a trabalhar porque o seu desmiolado pai ficou desempregado, cortou-lhe a mesada e de forma a evitar viajar 15 quilómetros de bicicleta para ir a escola, este não tem escolha. No seu lugar de trabalho voltamos a conhecer um grupo de trabalhadores e gerentes bem estranhos e bastante excêntricos.

WWW.WORKING!! É uma webcomic publicada pela mesma autora de Working!! Na sua webpage. Sinceramente pelo que vi gostei mais deste elenco do que o do original, é certo que temos quase as mesmas personagens como por exemplo o Satou na sua versão feminina, Kisaki, mas este rol de personagens deixa o moe de lado e foca-se muito mais na comédia. Personagens como Shiho, Yuuta e Hana são o reflexo disso.

horriblesubs-www-working-02-720p-mkv_snapshot_01-15_2016-10-09_23-50-37


Shuumatsu no Izetta

Episódios: 12
Estúdio: Ajia-Do
Género: Ação, Militar

A história de Izetta passa-se algures durante uma Segunda Guerra Mundial. Neste mesmo período assistimos a um regime Alemão (Germania) imperialista e totalitário, que espalha o terror onde quer que passa. Devido a alguns acontecimentos a princesa de Elystadt, desperta Izetta, uma bruxa que conheceu na sua infância e juntas planeiam livrar o mundo do controlo da Germania.

Gostei, embora seja tudo ainda uma introdução a história, a direção artística está muito interessante, por exemplo tivemos uma cena estilo dia D como pano de fundo Opera, os ambientes estão muito bem retratados e as suas personagens parecem-me razoavelmente interessantes. Reumindo se gostaram de Valkyria Chronicles vão gostam desta série.

horriblesubs-shuumatsu-no-izetta-03-720p-mkv_snapshot_21-14_2016-10-15_21-13-49


Bubuki Buranki 2nd Season

Episódios: ? (possivelmente 12)
Estúdio: Sanzigen
Género : Mecha, Acção, Sci-fi

Bubuki Buranki: Season 2, começa imediatamente onde a primeira temporada parou, com a queda da Treasure Island na terra, e Azuma a procurar as diversas partes do seu Bubuki: Ouma.

Antes de mais muitos nem deram sequer uma hipótese a primeira temporada por ser toda animada por CGI, sim é verdade, mas este CGI é de muito boa qualidade, fazendo corar Ajin e Berserk.

Para já preferi a atmosfera da primeira temporada, embora a equipa da Tailândia seja mais divertida, a irmã do Azuma é super irritante e fez com que a série descolasse para momentos de fanservice e comédia quase sem nexo. Porém nem tudo está perdido porque no final tivemos um regresso a um enredo sério, e assistimos ao Gabe Newell num avião.

horriblesubs-bubuki-buranki-14-720p-mkv_snapshot_14-24_2016-10-09_18-08-42


Bloodivores

Episódios:12
Estudio: Creators in Pack, Namu Animation
Genero: Ação

Devido a uma estranha doença a humanidade criou uns medicamentos cujo efeito secundário transformou-as em vampiros. 60 anos mais tarde estas criaturas continuam coexistir no mundo vivendo nas sombras em sociedade. Mi Liu é um ser meio humano, meio vampiro que é capturado e levado para uma prisão de alta segurança incriminado por um crime que não cometeu.

Já alguma vez perguntaram a vocês mesmos como seria um Tokyo Ghoul made in China? A resposta é Bloodivores. Criada por Bai Xiao, e publicada como webcomic na página de um serviço de internet chinês. Tudo o que conhecemos das aventuras do Kanekinha pode ser encontrado aqui, mas para já tudo é mais festivo, menos coerente e mais aparvalhado, para terem uma ideia tivemos duas das personagens principais na boa a beber café enquanto uma humana foi brutalmente comida por um bloodivore. Com base no preview acredito que melhore um pouco, mas muito mais que isso não creio.

horriblesubs-bloodivores-01-720p-mkv_snapshot_05-10_2016-10-02_01-47-59


Tiger Mask W

Episódios: ?
Estúdio: Toei Animation
Género: Sports, Shounen

Dois jovens chamados Naoto e Takuma presenciam um wrestler chamado Yellow Devil castigar brutalmente o seu mentor em ringue. Ambos juram que um dia este iria pagar pelo que fez. Três anos mais tarde encontramos estes dois rapazes já jovens adultos, trabalhando duro para seguirem em frente no mundo do Sports Entertainment. Enquanto um treina nas ruínas do antigo orfanato do lendário Tiger Mask, o outro passa com distinção os duros testes da Miss X, uma promotora da Global Wrestling Monopoly e torna-se no Tiger the Dark. O destino voltará a unir estes dois tigres sedentos de vingança.

Caso não saibam Tiger Mask foi na verdade uma série manga/anime muito antiga do final dos anos 60 que até inspirou Satoru Sayama um Wrestler Japonês a adquirir o mesmo alter ego de Naoto. Nos tempos modernos Tiger Mask continua vivo através da personagem King de Tekken, que para além do mesmo background possui o mesmo rival. Eu adorei a série realmente não estava a espera, é certo que apresenta valores Wrestling muito antigos e diferentes dos padrões atuais, mas faz dessa era a sua força e abraça o anime clássico de forma uma fantástica! O traço típico anos 70 é sublime e a ação exagerada e violenta também não foi esquecida. Se querem slobberknockers semanais de manlyness felina não deixem de seguir a GWM!

horriblesubs-tiger-mask-w-01-720p-mkv_snapshot_16-42_2016-10-02_23-02-10


Digimon Universe Appli Monsters

Episódios: ?
Estúdio: Toei Animation
Género: Aventura, Acção

Sabiam que existem Digimons dentro das nossas aplicações de Telemóvel? Estes Digimons são chamadas de Appmons. Certo dia um rapaz chamado Haru conhece Gatchmon, o Digimon das aplicações de procura. Juntos formaram uma equipa que protegerá os mundos humano e digital da I.A Leviathan, que espalha vírus por onde passa.

Sinceramente desde Savers (Data Squad) não assistia a uma série Digimon tão fora dos padrões. O protagonista não é aquele jovem alegre e destemido, mas sim alguém com o complexo de ficar em segundo plano. Os Digimon são no mínimo estranhos, e as situações foram demasiado juvenis. É certo que a sua demografia base são as crianças, mas Digimon já provou que consegue chegar a miúdos e graúdos. Resumindo pareceu-me mais Yu-Gi-Oh! Arc V misturado com Rockman.EXE do que uma série Digimon, esperemos que melhore porque este primeiro episódio não conseguiu cativar-me.

bakedfish-digimon-universe_-appli-monsters-01-720paac-mp4_snapshot_09-06_2016-10-03_00-43-34


Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Episódios: ?
Estúdio: Lerche
Género: Acção, Mahou Shoujo

Koyuki Himekawa é uma rapariga apaixonada por Magical Girls. Como na sociedade este tema é sinónimo de crianças, esta refugia-se num jogo para telemóveis chamado “Magical Girl Raising Project” (Mahou Shoujo Ikusei Keikaku). Certo dia a jovem recebe o convite para transformar-se numa Magical Girl de verdade! Sem hesitar aceitar e torna-se na Snow White. Devido aos seus feitos chega aos ouvidos das suas colegas, mas um dia o avatar deste jogo informa que existem demasiadas e tem de encurtar números. Conseguirá Snow White sobreviver?

Ao lerem esta sinopse e se conhecem Puella Magi Madoka Magica depressa descobrem que esta série seguirá os mesmos moldes, tanto que parece que foi escrita pelo próprio Kyuubey, e esta criatura apenas decidiu seguir um modelo de negócio diferente. Novamente nos apresenta elementos fofinhos de Magical Girls, misturados com terror, temas adultos e violência. Até agora só tivemos indicadores destes termos, mas aquele início onde escorreu sangue e o anúncio final anteveem que Mahou Shoujo Ikusei Keikaku seja a surpresa da temporada!

horriblesubs-mahou-shoujo-ikusei-keikaku-01-720p-mkv_snapshot_09-25_2016-10-02_22-25-03


Nanbaka

Episódios: 13
Estúdio: Satelight
Género; Ação comédia

Juugo, Rock, Nico e Uno são um grupo de criminosos que já estiveram em todo o tipo de prisões conseguindo escapar sempre. Porém desta vez o desafio parece ser bem maior e o grupo vai parar à Prisão de Nanba, um lugar onde nunca ninguém conseguiu escapar, excepto o pai de Juugo.

Esta versão animada do Prison Break bem colorido foi uma agradável surpresa. As situações vividas por este grupo são sempre levadas na brincadeira, onde a comédia é uma constante e a relação de prisioneiros e diretores é bem interessante. Por detrás de tudo parece ter um enredo sério, por isso penso que esta série deverá ter o seu destaque nesta temporada.

horriblesubs-nanbaka-02-720p-mkv_snapshot_06-17_2016-10-12_02-53-19


Trickster

Episódios: 24
Estúdio: TMS Entertainment, Shin-Ei Animation
Género: Ação, mistério, edgyness

Yoshio Kobayashi é um rapaz que devido a um estranho nevoeiro que invadiu o seu corpo não consegue morrer. Este deseja a sua morte mais do que tudo e recusa-se a manter contacto com quer que seja. Certo dia esta alma perturbada conhece Kensuke Hanasaki, um detective que lhe faz uma proposta se este se tornar seu ajudante um dia ele iria por fim à sua vida.

OW THE EDGE, meets Detetive Maravilhas, e o resultado poderia ser melhor executado. Enquanto o contraste entre os dois rapazes parece ser no mínimo interessante, o resto falha completamente, não sei se melhorará mas achei este episódio bem aborrecido (metade foram tentativas de suicídio) e sem dúvida vai seguir a lei dos três episódios.

horriblesubs-trickster-01-720p-mkv_snapshot_11-44_2016-10-05_01-50-54


Shakunetsu no Takkyuu Musume

Episódios: ??
Estúdio: Kinema Citrus
Género: Comédia, Sports, Slice of life

O clube de Ping Pong da academia de Oudou, que foi campeão durante nove anos consecutivos, acabou o seu reinado. Cortesia da desconhecida academia de Hayabusa. Enquanto decorriam estes acontecimentos conhecemos Koyori Tsumujikaze, uma prodígio que derrota sem esforço a Ace da escola de Suzumegahara. Conseguirá Koyori e o seu grupo de amigas triunfar neste desporto?

Este é claramente o New Game! Desta temporada, novamente temos um slice of life relacionável com situações quotidianas protagonizadas por um grupo de raparigas excêntricas e divertidas. Não existe muito mais que possa retirar desta série, se gostam destes valores vão gostar de Shakunetsu no Takkyuu Musume, se gostam do desporto em si têm melhores alternativas.

horriblesubs-shakunetsu-no-takkyuu-musume-01-720p-mkv_snapshot_13-04_2016-10-05_02-24-10


TO BE HERO

Episódios: ?
Estúdio: Emon
Género: Comédia

Ossan é um pai divorciado, designer de sanitas, que tem bastante sucesso com as mulheres. Este não consegue dar o último passo, devido à sua filha Min-chan que lhe estraga constantemente as suas conquistas. Certo dia enquanto estava a cagar Ossan é sugado pela sua própria sanita, e recebe o convite de uma espécie de Super Mario galático. Este afirma que como era a única pessoa do mundo a cagar a essa hora, ganhará poderes dignos de um super-herói e terá de proteger ao planeta! Ao regressar a sua casa descobre que a sua aparência mudou radicalmente, e tudo o que diz à sua filha ou às mulheres que encontra acabam sendo vulgaridades e piropos. Como irá Ossan viver com a sua filha e salvar a terra?

TO BE HERO foi uma agradável surpresa, imaginem um One-Punch Man carregado de humor e linguagem adulta, com arte ao estilo de Mob Psycho 100, e com a randomness de Excel Saga. O resultado é uma obra hilariante assinada pelo próprio Shinichi Watanabe. Deixo o apelo de pelo menos verem este episódio,infelizmente foram só 11 minutos.

horriblesubs-to-be-hero-01-720p-mkv_snapshot_07-08_2016-10-06_01-45-17


Yuri!!! on Ice

Episódios: ?
Estúdio: Mappa
Género: Sports

Yuri Katsuki é um patinador japonês que acaba sofrendo uma pesada derrota numa final. Devido a este desfecho Yuri sente-se dividido, enquanto uma parte de si quer retirar-se, a outra quer continuar a praticar este desporto. Envolto neste turbilhão de emoções regressa a Kyushu e quebra literalmente o gelo na pista da sua amiga de infância. Quando as filhas da sua amiga partilham um vídeo da sua patinagem na Internet, a sua popularidade dispara, tanto que um vencedor de patinagem veterano cruza-se consigo e este acontecimento colocará Yuri novamente na ribalta.

Sinceramente foi outra agradável surpresa, não tivemos uma série apenas fixada no público feminino. Yuri!!! on Ice é uma obra que demostra os altos e baixos de um desporto que é uma verdadeira arte. A sua coreografia aliada a uma animação de qualidade colocam Yuri!!! on Ice numa das séries em vista nesta temporada.

horriblesubs-yuri-on-ice-01-720p-mkv_snapshot_14-54_2016-10-06_02-42-44


Keijo!!!!!!!!

Episódios: 12
Estúdio: Xebec
Género: Shounen, Sports, Ecchi

Kaminashi Nozomi é uma rapariga atlética apaixonada pelo Keijo, um desporto que consiste ficar encima de uma pequena plataforma e atirar as suas adversárias à água apenas com o uso dos seus peitos e ancas. Conseguirá Nozomi triunfar neste autêntico lago de tubarões?

Juntem um pouco do épico e fanservice de Kill la Kill, lutas estilo Hajime no Ippo/Dragon Ball Z/JoJo protagonizadas apenas por mulheres, um pouco de slice of life, Jogos sem Fronteiras, e Salve-se quem puder e soltem o KEIJO!!!!!!!!. Basicamente é um shounen carregado de situações ecchi que mesmo assim por alguma estranha razão também apresentam as mesmas doses no dramatismo e momentos épicos. Esses momentos conseguem ser tão fantásticos como imbecis. No geral achei bem divertida, diferente e ousada, vamos a ver se com o tempo o queijo não azeda porque já ouvi dizer umas coisas acerca desta adaptação. Resumidamente esperem um shounen feito à base de cús e mamas.

horriblesubs-keijo-01-720p-mkv_snapshot_11-29_2016-10-07_00-20-40


All Out!!

Episódios: 25
Estúdio: MADHOUSE/TMS Entertainment
Género: Seinen, Sports

Kenji é um rapaz que ferve em pouca água e tem complexos de ser mais pequeno do que alguém da sua idade. Um dia ao presenciar um jogo de treino de Rugby apercebe-se que neste desporto a estatura não importa e a partir desse momento decide dedicar-se a fundo nesta modalidade.

Surpresa! Temos mais um anime de desporto nesta temporada! All Out!! parece seguir a linha dos animes de desporto à antiga, com a progressão dos protagonistas de forma dramática juntando alguns momentos de ação. Se procuram algo com estes valores All Out!! pode ser digno do vosso tempo.

horriblesubs-all-out-01-720p-mkv_snapshot_03-40_2016-10-07_01-00-01


Drifters: Battle in a Brand new World

Episódios: ??
Estúdio: Hoods (?)
Género: Acção, Seinen, Aventura, Fantasia

A história de Drifters começa muito antes como muito depois da batalha de Sekigahara no dia 21 de outubro de 1600. Mas é neste ambiente que nos é introduzido o protagonista desta história, Shimazu Toyohisa, que na honrosa tentativa de matar Ii Naomasa, fica gravemente ferido. Após o fim da batalha, Toyohisa encontra-se num infinito corredor branco rodeado por portas, onde está um homem (cujo nome será Murasaki) sentado por trás de uma secretária preenchendo os papéis da morte de Toyohisa. Murasaki envia (à falta de melhor palavra) Toyohisa para uma dessas portas onde a sua história continua num novo mundo como um “Drifter”.

Com este primeiro episódio é difícil dizer o que está mal com Drifters dado que, na minha opinião, todos os elementos áudio e visual (seja direcção ou arte) como a premissa e as personagens da história são demasiado interessantes para serem renegados. Com o autor nas rédeas da animação esperemos que Drifters seja mesmo um novo mundo acima de todos e que nos continue a surpreender.

horriblesubs-drifters-02-720p-mkv_snapshot_19-43_2016-10-15_02-10-36


Flip Flappers

Episódios: ??
Estúdio: Studio 3Hz
Género: Comédia, Sci-Fi

Cocona é uma simples rapariga com uma vida pacata, pelo menos era até ao dia em que conhece Papika! As duas raparigas aparentemente conseguem abrir portais para uma outra dimensão chamada “Pure Illusion”. Neste mundo paralelo encontra-se um misterioso cristal que pode conceder qualquer desejo, mas também muitos desafios…

Como descrever este primeiro episódio? Talvez com uma comparação a Alice no país das maravilhas, com a insanidade de FLCL. A animação desenhada à mão é simplesmente soberba (especialmente para os fãs do estúdio Ghibli, pois vários animadores participam na produção), mas o enredo pouco foi explorado: claramente o mais importante é a experiência.

[HorribleSubs] Flip Flappers - 01 [720p].mkv_snapshot_12.12_[2016.10.07_03.01.01].jpg


Time Bokan 24

Episódios: ?
Estúdio: Tatsunoko Production/DEEN
Género: Comédia, aventura, Mecha

Já alguma vez perguntaram a vocês mesmos se os acontecimentos históricos que conhecemos são verdadeiros? A nossa aventura começa quando Karen uma viajante no tempo conhece Tokio e este é obrigado a juntar-se a sua equipa. Juntos viajaram pelas diversas eras e descobriremos que afinal Cleópatra não foi a última rainha da dinastia de Ptolomeu, mas sim um dueto cómico de um casal chamado Cleo e Patra. No entanto a organização Akudarma planeia evitar evitar a todo o custo que a história mude porque assim tem a tarefa árdua de editar todos os livros de história para versão “da verdadeira história.”

horriblesubs-time-bokan-24-01-720p-mkv_snapshot_11-36_2016-10-01_19-14-11

Na verdade Time Bokan é uma das franchises mais antigas de anime, produto da lendária Tatsunoko Productions. Não conheço a obra original, mas este primeiro episódio pareceu-me mais mecha para crianças do que outra coisa, se juntarmos uns vilões muito nos moldes da Team Rocket e uma direcção muito juvenil, temos uma série pouco apelativa a um publico que não sejam as crianças, ou adultos que conheçam a obra original. Têm de explicarem-me o que se passa com esta trend de jovens viajarem na história.

horriblesubs-time-bokan-24-01-720p-mkv_snapshot_01-01_2016-10-01_19-00-40


– Gostaste do artigo? Compartilha com os amigos e deixa o teu comentário!

Para estarem sempre atualizados sigam-nos no twitter: @AniHome15
E deixem o like na nossa página no Facebook: AniHome

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s